Manuais e Dicas


AMIGOS AQUI ESTÁ UMA TRADUÇÃO SUPERFICIAL DO MANUAL DO

Estou postando aqui o conteúdo de outro site na intenção apenas de ajudar aos amigos fotógrafos que se utilizam deste flash. Tenham um bom proveito.

                Yongnuo YN-565 EX Flash Review


Uma visão geral dos recursos do YN-565 pode ser encontrada na página de informações do YN-565 - certifique-se também de verificar os comentários e a discussão dos usuários lá. Para o manual de instruções, acesse aqui .
Yongnuo TTL flash YN468 YN467 YN465 YN565
Na imagem acima, você pode ver o novo flash digital entre os antepassados; Todos os quatro modelos estão disponíveis na versão Canon, mas para Nikon a escolha éainda estava limitado a YN-465 ou YN-467 a partir de outubro de 2011.
Atualização: até dezembro de 2011, o YN-565EX pode ser adquirido como uma versão para a Nikon também! Recebo um dos novos flashes o mais rápido possível e adicionarei informações específicas da Nikon para esta revisão.

Modos de flash Intro: TTL digital, modo manual "M", modo "Multi", escravo sem fio

O YN-565 de Yongnuo é o novo flash superior em sua linha e está posicionado contra a Canon speedlite 430EX II (imagem à esquerda) - para competir com o profissional 580EX II, o modo mestre e sincronização de sincronização de alta velocidade / FP estão faltando.
Yongnuo 565 vs Canon 430EX II
Na tabela, você pode ver quais modos de flash estão disponíveis no flash acima Yongnuo YN-468 (imagem direita) e no flash 430EX II da mid-range da Canon.
 
Yongnuo YN-468Yongnuo YN-565 EXCanon 430EX II
  • E-TTL II
  • M (modo manual)
  • Modo Multi
  • (sem modo escravo E-TTL)
  • E-TTL II
  • M (modo manual)
  • Modo Multi
  • Modo escravo sem fio E-TTL
  • TTL baseado em filme
  • E-TTL com novas câmeras digitais analógicas e antigas
  • E-TTL II
  • M (modo manual)
  • (sem modo multi na câmera)
  • Modo escravo sem fio E-TTL

Modo E-TTL II para Canon EOS DSLR

Yongnuo tornou-se conhecido por seus flashes de modo manual, especialmente o modelo YN-460. Então, no verão de 2010, eles lançaram o YN-560 - um flash de modo manual que parece um clone do 580EX II da Canon - exceto o monitor LCD perdido e o conjunto de recursos reduzido sem o modo E-TTL (II) automático .
Yongnuo YN565EX no modo ETTL para CanonO novo YN-565 EX integra-se no sistema flash Canon E-TTL. Basta ligá-lo ao sapato da câmera, ligá-lo com a configuração padrão "ETTL" e iniciar o seu tiro - o seu corpo EOS digital cuida do resto. O YN565EX Yongnuo é compatível com a maioria dos corpos de câmeras de entrada e de gama média (incluindo 600D, 1100D, 60D, 7D, 5D mk II), mas verifique se você verifica a página de compatibilidade Yongnuo-Canon para ver se o seu corpo é realmente suportado - alguns Os corpos de Canon não são compatíveis oficialmente, por exemplo, os corpos profissionais da série "1", ou o Canon 5D original. E não se esqueça de deixar um comentário com suas próprias informações de compatibilidade quando você tiver um desses flashes.
No modo E-TTL (II), o Yongnuo se comporta basicamente como uma Canon 430 II na maior parte. Ou use-o no modo automático completo, ou marque em um ajuste de exposição flash, ou defina um dos recursos personalizados para afinar (por exemplo, disparo de assistência AF ou modo de economia de energia).
O flash também pode ser controlado através do sistema de menu da câmera, mas isso já foi possível com o YN-468 antes. Altere o seletor do modo da câmera para "P", "M", "Av" ou "Tv" se as configurações do "Controle do flash" não aparecerem na tela da câmera (o "modo automático verde" não permite o acesso ao flash configurações, por exemplo).

Modo de flash manual "M"

Yongnuo YN565EX no modo manualUm modo de flash manual pode parecer uma relíquia do passado, mas é indispensável para disparos mais sérios com qualquer speedlite. É o único modo em que você possui 100% de controle sobre sua luz. Felizmente, todos os flashes de Yongnuo têm um modo manual - o mesmo não pode ser dito sobre todos os flashes da Canon, por sinal.
No caso do novo YN-565, o modo manual é tão bom quanto possível: todas as paradas completas da alimentação completa até 1/128 - são 8 configurações em geral. Entre as terceiras paradas são fornecidas, mesmo entre 1/1 e meia potência. Esta é a sequência:
1/1 - 1/2 + 7 - 1/2 + 3 - 1/2 - 1/4 + 7 ... - 1/128 +.3 - 1/128
Alternar para o modo manual é igualmente fácil - basta pressionar o botão "Modo" na parte de trás do flash. Para marcar em uma etapa de energia, use os botões esquerdo / direito - não são necessárias outras chaves (como "OK" ou "Set"). Para os terceiros passos, use as teclas para cima / para baixo. Como pode ser visto a partir da foto, não há rotulagem nos botões "comando", mas você aprende muito a sua funcionalidade.

Modo Multi (flash estroboscópico)

Yongnuo YN565EX em modo multiEstou começando isso com o meu aviso geral: eu não acho que o modo multi é uma característica importante em um flash; Na verdade, acho que é inútil praticamente. Mas se você quiser jogar você encontra o recurso de flash estroboscópico no Yongnuo YN-565.
O modo multi pode ser definido diretamente no flash ou através do corpo da câmera (eu estou testando com o meu Rebel T1i / 500D). No modo multi, as seguintes configurações estão disponíveis:
  • saída do flash : 
    1/128 - 1/64 - 1/32 - 1/16 - 1/8 - 1/4
  • Frequência : 
    1 Hz - 100 Hz máximo
  • contagem de flash : 
    zero - 100 vezes (dependendo do nível de potência)
Novamente, essas configurações podem ser realizadas no flash ou no menu da câmera. Comparado com o YN-468, a banda de freqüência foi aumentada, Yongnuo permite agora até 100 Hz enquanto o YN-468 é limitado a 50 Hz no máximo. As outras configurações de vários modos parecem ter permanecido inalteradas em relação ao modelo anterior.

YN-565 EX como Flash sem fio (Intro)

Yongnuo YN565EX como escravo sem fioEste novo flash é o primeiro Speedlite de Yongnuo que suporta o modo escravo sem fio da Canon - um grande passo acima dos flashes anteriores de Yongnuo que suportaram a exposição automática ETTL já, mas somente quando montados no corpo da câmera. O que você pode fazer agora com o YN-565 é continuar a disparar automaticamente, mesmo que o flash esteja em um suporte leve ou mantido para um visual mais natural da sua luz.
Os proprietários de um 7D, 600D (Rebel T3i) e 60D podem usar o flash incorporado no corpo da câmera para controlar o YN-565 no modo escravo remoto - nenhum outro acessório é necessário. Além disso, uma Canon 580EX II pode ser usada, ou um comandante ST-E2.
A versão Canon do YN-565 pode até ser controlada no modo TTL sem fio por um flash Nikon ou corpo da câmera (!): Yongnuo lista SB-700, SB-800 e SB-900 como compatível, bem como os corpos de câmera Nikon com Modo mestre incorporado (por exemplo, D70 / D80, D90 / D7000).
tabela de compatibilidade mestre YN-565 mais abaixo nesta revisão mostra as especificações oficiais, os resultados dos testes do Speedlights.net, além de relatórios de usuários da web .
Testes adicionais para a revisão também incluirão um teste de alcance ao ar livre, conforme realizado para Nissin Di-622 II ou SB-700 antes - tanto durante a luz do dia quanto durante a noite. Yongnuo dá um alcance oficial de 15 metros ao ar livre - vamos ver se isso pode ser replicado.
Ao contrário dos primeiros rumores, não há modo mestre sem fio ( modo de comando): o YN-565 pode ser controlado por outro flash comandante (da mesma forma que os próprios 270EX II, 320EX, 430EX II e 580EX II da Canon podem ser controlados), mas sim não tem a capacidade de controlar outros flashes em si - como a Canon 580EX II pode como o único Speedlite da Canon na formação atual.
Mas o Yongnuo oferece ainda mais opções para o flash escravo sem fio:
  • é compatível com disparadores de rádio não TTL, como Cactus V4 / V4 ou Yongnuo RF-602 /603
  • é compatível com os disparadores de Radiopopper ETTL (veja aqui para mais informações )
  • você encontra o modo escravo óptico simples de Yongnuo " S1 " na unidade
  • Além disso, há também o modo escravo óptico " S2 " com detecção pré-flash
Além dessas opções sem fio, você também pode usar um cabo remoto TTL .

Acessórios fornecidos

A primeira informação publicada aqui é o vídeo "unboxing" onde você pode ver o flash, seus acessórios e um teste com o Canon Rebel T1i (a versão Nikon do flash ainda não foi lançada).
 

 
Yongnuo sempre enviou seus speedlites com um conjunto completo de acessórios, e o novo YN-565 não é uma exceção aqui. A caixa em si não oferece muito amortecimento, mas, como você pode ver no vídeo unboxing, há 2 camadas de proteção interna para evitar danos causados ​​pelo envio. Primeiro, o YN-565 é embalado em seu gabinete suave que foi atualizado a partir de modelos de flash YN anteriores. Não é mais um saco simples, mas um estojo semi-rígido de nylon acolchoado, muito parecido com os estojos flexíveis Nikon e Canon. A segunda camada é um envelope de bolha adicional envolvente em torno de flash e saco macio, dentro da caixa de flash.
Havia preocupações anteriormente sobre os flashes de Yongnuo sendo enviados em envelopes finos e danificados durante o transporte. Eu pensaria que, com a embalagem muito melhorada, esses problemas são uma coisa do passado agora.
Aqui está o que você encontra dentro da caixa:
  • o Flash
  • manual de instruções
  • YN flash "guia de compra" folheto
  • caso semi duro
  • flash stand
manual de instruções é fornecido em 2 versões de idiomas, chinês e inglês. As 31 páginas em inglês descrevem as características do flash, o gerenciamento da bateria, as funções básicas, os modos de flash e o flash sem fio com uma boa quantidade de detalhes. O manual de instruções também pode ser baixado da Yongnuo direto, ou também daqui: manual de instruções YN-565 .
O " guia de compra " lista 10 produtos: o YN-565, o sistema de flash sem fio Yong4N-TX / RX menos popular, o comandante sem fio ST-E2 (que pode ser usado para controlar o YN-565), o YN-560 com invólucro idêntico como YN-565, mas apenas um modo manual, seus outros 3 flashes digitais YN-465, YN-467 e YN-468 e, finalmente, as primeiras 3 velocidades de modo manual YN-460, YN-460 II e o " exótico 'YN-462 - basicamente um YN-460 simplificado, mas com controle contínuo de potência.
caso semi rígido é realmente uma ótima atualização. É acolchoado, bem feito (embora não seja 100% no padrão Canon / Nikon), vem com um bolso interno para o suporte de flash e um fechamento de velcro. Também é grande o suficiente para que o flash se encaixe convenientemente, não tão apertado quanto o caso da Canon para o 580.
flash stand também é um novo design e se assemelha agora ao design do flash flash da Canon. Isso significa, no entanto, que o suporte de montagem de tripé de metal do design do suporte de flash YN anterior desapareceu e foi substituído por um fio de plástico simples, mas talvez seja um detalhe menor.
Além dos acessórios listados acima, recebi uma tampa / "stofen" do difusor com o meu flash, mas isso é rotulado como um "presente grátis" e, tecnicamente, não faz parte da lista de acessórios. Também não cabe na caixa, mas veio como um item solto adicional no envelope de envio.

Produza qualidade

Yongnuo YN-560 vs 580EX II Canon

Com dimensões idênticas ao Yongnuo YN560 e à Canon 580EX mk II (que ambos são modelados depois, veja a foto à direita), o YN-565 digital não é um flash de tamanho pequeno que se encaixa no bolso do seu casaco.
É uma unidade de tamanho completo que requer tanto espaço em sua bolsa de fotos como uma lente de zoom de rede, algo como um 70-300.

Caixa
Com seu último produto, Yongnuo demonstra que eles não descansam, mas continuaram trabalhando mais para melhorar a qualidade de suas unidades de flash. Com o YN-565 Yongnuo trouxe seu flash para um novo nível de qualidade - não há mais semelhança com o Yongnuo 460 ou o YN468, por exemplo.
O invólucro exterior é feito de plástico de alta qualidade com um acabamento que se sente exatamente como a Canon 580. Tudo se encaixa perfeitamente, também não há bordas rugosas ou quaisquer outras imperfeições que eliminariam a sensação premium que o produto evoca. Você pode dizer que a qualidade de fabricação está em um nível alto, com pouca ou nenhuma tolerância permitida, ele realmente se sente em um nível ligeiramente superior ao de uma Canon 430EX II e muito perto do SB-700 da Nikon até. O tempo vai dizer o quão bem ele aguarda no longo prazo, mas eu não teria dúvidas neste momento.
Além disso, detalhes como a tampa do compartimento da bateria, os botões e o pé de flash ficam sólidos e bem feitos. O flash também tem um peso saudável de 380 gramas sem as baterias, que é apenas 35 gramas mais leve do que o flash pro 580-II da Canon.

Flash Foot

Yongnuo atualizou toda a sua gama de unidades de flash com pés de flash de metal a partir de 2011. Na verdade, não é o pé inteiro, mas a placa de base que é feita com o novo material de grau superior. Um efeito colateral positivo é uma montagem mais fácil - o material metálico mostra menos fricção no suporte de sapato quente.
A placa de base possui uma inserção de plástico que contém o pino de sincronização X central, bem como os 4 contatos ETTL adicionais, além do pino de bloqueio retrátil perto da frente (isto é para a versão Canon, a próxima versão Nikon do flash tem 1 + 3 pinos adicionais).
O flash está seguro no sapato quente com uma roda de bloqueio tradicional em vez do design baseado em alavanca escolhido pela Canon e pela Nikon. A porca de roda de plástico não parece exatamente de alta tecnologia, mas não há nenhuma desvantagem quando se trata de conseguir uma montagem segura no sapato quente. Em contraste, pode até ser superior para montagens que não sejam câmera. A própria roda tem um bom tamanho, é fácil operar com uma boa aderência.

Interfaces externas

As duas interfaces externas do flash podem ser encontradas no lado esquerdo do corpo sob uma aba de borracha comum que pode ser convenientemente movida para o lado.
Primeiro, há a porta de sincronização de PC fêmea não rosqueada : use-a para conectar um cabo de gatilho, por exemplo, de um gatilho de rádio Yongnuo RF-602 ou um cabo conectado diretamente à sua câmera. Usando disparadores de rádio no pé do flash, acho que uma conexão de sincronização do PC é mais um recurso agradável, mas sua milhagem pode variar. E com certeza não dói ter um.
A segunda interface externa é um conector de bateria que permite a fonte de alimentação externa através dos pacotes de bateria SF-17 e SF-18 de Yongnuo - ambos na sua versão Canon oficialmente rotulada como "SF-18C", "SF-17C", respectivamente. Não se sabe neste momento se a versão Nikon do flash possui um soquete de bateria de tipo Nikon, mas não esperaria isso, na verdade.

Flash Head

O YN-565 compartilha a mesma cabeça de flash ajustável com o modo manual Yongnuo 560. É bastante grande, mas isso, por sua vez, permite uma tela frontal maior e deve ajudar a reduzir o risco de problemas térmicos causados ​​pelo calor do tubo de flash. Na foto abaixo, você pode ver o YN-565 junto com o SB-700 da Nikon à esquerda e os 2 mapas de velocidade da Canon 580EX II e 430EX II. O flash inteiro é bastante grande, mas ainda lida bem com um pequeno corpo Canon Rebel T1i sem derrubar.
Yongnuo YN-565 vs Nikon e Canon

Ajustamento

A cabeça de flash permite o ajuste em 2 eixos. Para o flash desbloqueado contra tetos ou para usar com o cartão do refletor, você pode incliná-lo até um máximo de 90 graus (direto para cima). Para fotos em close-up ou macro, pode-se selecionar uma posição de -7 graus - basta empurrar a cabeça do flash ligeiramente para baixo a partir da posição central.
O giro está disponível de menos 180 graus para a esquerda para mais 90 graus no sentido horário, útil para fotografia de retrato, por exemplo, ou rebocando paredes, por exemplo, quando o teto está muito alto ou muito escuro. O recurso de rotação também é muito útil porque permite girar o corpo do flash - com o sensor sem fio incorporado na parte da frente - em direção ao flash mestre, enquanto a cabeça do flash ainda pode enfrentar o assunto geralmente em um ângulo diferente.
Não há nenhum botão / botão de bloqueio da cabeça flash, mas o mecanismo de ajuste fornece uma boa resistência para manter a cabeça do flash no lugar, exceto talvez por uma situação em que um modificador mais pesado seja montado diretamente na cabeça do flash, por exemplo, uma mini caixa suave Lumiquest III. Nesse caso, o peso move a cabeça do flash para a posição de close-up em menos 7 graus - não é um grande problema se você ajustar o suporte da luz para compensar.

Zoom automático

O YN-565 de Yongnuo fornece um recurso de zoom automático que altera o ângulo de iluminação com a posição do zoom da lente, cobrindo automaticamente o alcance de 24mm para um máximo de 105mm com um corpo de câmera de quadro completo. Esta gama é idêntica às duas listas de velocidade da Canon mencionadas anteriormente, enquanto os modelos recentes da Nikon vão mais para a posição tele com zoom máximo de 120 mm para o SB-700 ou 200 mm para o SB-900, respectivamente. Mais zoom em um flash é certamente útil para alcançar efeitos de iluminação criativos, o ganho em potência total entre 105mm e 200mm é relativamente modesto, no entanto - menor do que o que você gostaria de sair.
Tamanho do sensor Zoom sobre Yongnuo 565Para as câmeras da série Rebel com sensor de colheita EF-S, o novo Yongnuo detecta automaticamente o tamanho do sensor menor e ajusta o comportamento de zoom. Este modo de " zoom automático para o tamanho do sensor " funciona como em um flash da Canon, e também a iconografia é a mesma: você pode indicar o recurso ativo do símbolo de retângulos aninhados no canto superior direito da tela.
O YN-565EX escolhe uma posição de reflector de zoom mais longo para EF-S do que o que você vê na lente: move a cabeça de zoom para 80mm com uma lente de 50mm, por exemplo. Uma vez que 50 * 1.6 = 80, isso ainda fornece cobertura total do quadro enquanto usa a energia da bateria um pouco mais eficiente, evitando algum desperdício de luz que, de outra forma, seja jogado nos arredores fora do quadro.
O benefício não é drástico, mas é uma abordagem inteligente e um bom recurso para ter. Também é um testemunho do progresso de Yongnuo, projetando produtos cada vez mais capazes de competir plenamente com os speedlites dos fabricantes de câmeras, ainda assim em um preço atraente.
O flash de Yongnuo sempre zooma com a lente no modo de auto-zoom, mesmo que a cabeça do flash esteja apontada para o lado, ou para cima para o flash indireto (alguns outros flashes da marca impedem o zoom nesses casos de uso).

Zoom manual

Em cima do recurso de zoom automático, também há zoom manual para este flash. O zoom manual é importante para qualquer tipo de flash fora da câmera, seja de forma completamente manual ou "estroboscópica", ou seja no modo sem fio Canon / Nikon. Mesmo os flashes da Canon e da Nikon exigem que você ajuste o tamanho do zoom manualmente no ETTL / iTTL sem fio, ou seja, no speedlite em si.
YN-565 Modo de zoom manualO zoom manual funciona um pouco diferente do YN-560 (os botões dedicados "+" e "-" desapareceram), mas da mesma forma que é operado na Canon 580: pressione o botão "ZOOM / Lightning stroke" no topo até o indicador de zoom piscar e, em seguida, use as teclas de seta para aumentar o zoom, ou para baixo, ou mudar entre o modo "automático" e o "manual". O modo de zoom manual é incompatível com o zoom do tamanho do sensor (isto significa que o flash sempre exibe valores de quadro completo no modo manual). As etapas de zoom disponíveis são idênticas às 580 da Canon: 24 - 28 - 35 - 50 - 70 - 80 - 105mm.

Cartão de Bounce Wide-panel plus

Por padrão, a cabeça do flash cobre toda a imagem a partir do ângulo grande de 24mmcom um corpo de câmera de quadro completo, como o 5D mk II, ou de 15mm com um corpo EF-S, como a série Canon Rebel ou o 1100D.
Yongnuo YN 565 com painel largoSe você estiver usando uma lente mais larga do que isso, você pode retirar uma tela de difusor de ângulo largo dentro da cabeça do flash. Com este painel amplo você consegue cobertura de 18mm com um corpo de câmera de quadro completo, ou aproximadamente 11mm com EF-S (Rebel series, 60D, 7D).
Este painel largo também é útil como amaciante adicional juntamente com caixas suaves, guarda-chuvas, etc. Basta lembrar que esta "cobertura" não significa uma iluminação totalmente uniforme; Espera uma quantidade significativa de queda de luz em direção às bordas do quadro (isto é algo que quase todos os speedlites compactos são exibidos, veja mais adiante). Em geral, o flash indireto é claramente a melhor opção para iluminação livre de vinhetas em uma cena de grande angular.
O segundo modificador incorporado na cabeça do flash é um cartão de plástico branco fino, também conhecido como "cartão de salto" ou " painel de captura " nos termos da Canon. Este cartão está de fato presente no 580EX II e falta no flash 430EX médio (mostrado à direita na foto abaixo). Não é nada além de um pedaço de plástico branco, aproximadamente tamanho de cartão comercial. Ao contrário do painel largo, ele não cobre a lente frontal do flash, mas simplesmente se destaca direto.
Yongnuo 565 painéis de painel de painel largo
Ao tirar fotos do retrato com a cabeça de flash apontada para cima até o teto, você pode evitar o típico aspecto de flash duro. Isso geralmente vem ao preço das sombras escuras nos soquetes dos olhos, também conhecidos como "olhos de guaxinim". Mas, com o painel catchlight, uma parte do flash é refletida e enviada diretamente para o assunto para um efeito de preenchimento frontal, levando a uma relação de iluminação mais equilibrada.

Teste: cobertura de grande angular

Yongnuo YN-565 VignettingPara testar a queda de luz / vignetting nas bordas do quadro e nas bordas, cada speedlite é testada em condições idênticas com uma lente DX de 12mm (Nikon), que é igual a 18mm de quadro completo (o flash Canon foi usado em uma Nikon D90 e configurado para modo manual).
O flash foi ajustado para 24mm com painel grande adicional para a cobertura oficial de 18mm de cobertura completa, exatamente correspondente à combinação lente-câmera (convertida em equivalente de quadro completo).
Então, como é o resultado? Como você pode ver à direita, há algum nível limitado de perda de luz para as bordas, mas, em seguida, alguns vinhetas claras nos cantos extremos. Tenha em mente que este é um teste em condições de laboratório, nada que você notaria na vida real na mesma extensão. Mas vamos colocar isso em contexto.
Quando você compara isso com a Canon 580EX II abaixo (lado esquerdo), você pode ver que o Yongnuo não é tão uniforme em toda a área da imagem como o flash pro da Canon, que é considerado um dos melhores neste teste. O desempenho é bastante semelhante ao intervalo médio 430EX II que é exibido à direita, o que significa que ele vem com resultados de vinhetas um pouco melhores que a média para outros speedlites testados até o momento - e um resultado melhor do que o YN-560 que você pode espera ter uma pontuação idêntica.
Reflector de zoom vignetting 580EX IICanon 430EX II queda de luz com painel largo

Operação

O YN-565 de Yongnuo tem um total de 11 elementos de controle: 4 botões na linha superior, um botão de energia, o botão de teste de flash e as 4 teclas de comando com "OK" incorporado.
Elementos de controle Yongnuo 565Quando montado em um corpo de câmera compatível, como o Rebel T1i usado para a revisão, ele pode ser totalmente controlado através do sistema de menu da câmera (não é dado que cada flash compatível com Canon forneça esse nível de controle, especialmente velhas velocidades, como a primeira Canon 430EX e alguns speedlites de terceiros não permitem isso).
O YN-565 vem com um layout de botão muito semelhante à Canon 580, além de 2 detalhes onde uma abordagem diferente foi selecionada: primeiro é um botão de energia mais simples (em vez de um interruptor de rotação) e, em seguida, você encontra uma barra de comando com 4 teclas "seta" no flash em vez de uma roda.
A capacidade de resposta do flash é excelente, não há absolutamente nenhum tempo de reação ou atraso após o flash ter sido ligado. Os botões são feitos de plástico rígido agora, em vez do material de borracha que Yongnuo estava usando antes (incluindo o YN560). A sensação da superfície é excelente, os pontos de pressão bem definidos - uma pura alegria de usar.
Os botões são mesmo com a superfície da parte de trás do flash, o que ajuda a evitar qualquer atuação acidental. Seu tamanho maior ainda garante uma boa facilidade de uso - ao contrário da Canon 430 com seus pequenos botões que são muito pequenos para pressionar para baixo (e é por isso que você o usará via sistema de menu da câmera exclusivamente).

Controles

On / Off é um botão, semelhante ao YN-560 lançado em 2010, mas de plástico, e não de borracha. Mantenha o dedo ligado durante cerca de 2 segundos para ligar a unidade, acenda o visor e mova o reflector para a posição. Como dito acima, é um botão e não um interruptor, conforme encontrado em Speedlites da Canon; O atraso de 2 segundos é um pequeno compromisso devido à simplificação do design (e correspondente, o preço menor).
Mas isso pode ser alterado com C.Fn-16 : se "quic" estiver configurado para "ligado", esse atraso é eliminado e ativá-lo ou desligar pode ser feito sem o atraso.
No canto inferior esquerdo é o botão de teste de flash , o único controle com uma sensação ligeiramente diferente: para disparar um flash de teste, é necessário um aperto de botão mais forte, mas não excessivamente como foi o caso da primeira série YN-560. Talvez não seja tão ruim quanto a mais resistência a essa chave, por razões óbvias.
Por baixo do "teste de flash" é um LED indicador para exposição ao flash , semelhante ao indicador luminoso encontrado na marca Canon 580EX 2: uma exposição correta no modo TTL mostra "verde", caso contrário a luz permanece ociosa. Mais uma vez, como nas listas de velocidade da Canon, esta é uma informação que deve ser exibida dentro do visor da câmera onde ela pertence e não no flash; Certamente, não é culpa de Yongnuo que a Canon tenha projetado seu sistema da maneira que é.
Na posição mais à esquerda na linha superior é a tecla da luz de exibição - basta pressionar brevemente para exibir a iluminação da cor laranja. A luz vem apenas da esquerda, mas é muito uniforme e também agradável aos olhos. Mantenha seu dedo no botão por cerca de 2 segundos para exibir o menu personalizado com 12 + 4 funções (veja o próximo parágrafo) para ajustar o seu flash, usando as teclas de seta.
Definir funções personalizadas geralmente é muito melhor através do sistema de menu da câmera, simplesmente porque há mais explicações e texto em torno de cada opção do que um LCD de segmento pode exibir. A única exceção são as funções personalizadas "14" através de "17" que nem sequer exibem no Rebel T1i usado para esta revisão - essas configurações personalizadas exclusivas de Yongnuo são acessíveis apenas no flash.
MODE é o próximo botão, e simplesmente alterna através de ETTL, modo manual "M", Multi e de volta ao modo TTL digital ETTL. O modo escravo não está disponível aqui, nem o modo "S1" ou "S2" - os três são selecionados usando outros controles; Também não há como decidir entre ETTL ou ETTL-II, pois esta é sempre a decisão da câmera. O que pode ser feito em termos de configuração ETTL é decidir entre "E-TTL II Evaluative" e "E-TTL II Average" - mas apenas usando os menus da câmera.
O modo de sincronização do flash , o terceiro botão da esquerda na linha superior, permite "sincronização normal" e "sincronização traseira", onde o flash dispara no final da exposição e não no início quando as cortinas do obturador acabam de abrir. Você pode usar o flash de Yongnuo em revisão também em sincronia lenta; Isto é tradicionalmente algo que é definido através do modo de câmera para Canon e não no flash. Mas o que está faltando é o modo de sincronização de alta velocidade neste flash, infelizmente.
O botão superior direito com o rótulo ZOOM / "relâmpago" é para operação em modo zoom e escravo; Isso funciona como em Canon novamente. Uma pressão curta dá acesso ao modo de zoom, onde os ajustes são feitos com as teclas de seta. Mantenha o dedo no botão por cerca de 2 segundos até o visor mudar e você vê um ícone da unidade de flash na tela com relâmpago piscando e letras "OFF" acima. A partir daqui, você pode configurar o modo escravo sem fio exclusivo da Canon, bem como os recursos exclusivos "S1" e "S2" de Yongnuo (exclusivos em relação aos flashes da Canon, não em termos absolutos, pois Nissin, Metz, Nikon e outros têm escravo semelhante modos disponíveis em alguns de seus modelos).
O último elemento de controle é o controlador de 4 direções com "SEL / SET" embutido no centro. As teclas são usadas para percorrer os recursos personalizados, por exemplo, ou definir um determinado canal e grupo para modo sem fio, ou uma compensação de exposição flash ou um passo de zoom manual.
Como dito acima: a alternativa para ajustar o flash com sua própria interface de controle é usar o sistema de menu da câmera - o Yongnuo's 565 é totalmente compatível lá. Devido ao melhor design do botão, é menos uma necessidade do que no caso da Canon 430EX II (os botões de quem estão profundamente embutidos para usá-los corretamente), mas pode ser mais conveniente em alguns casos, enquanto o acesso direto ao botão é mais rápido em outras.
430EX II Sub-Mode Evaluative on T1i

Tela de LCD

O painel LCD do Yongnuo é bastante grande. Está usando a tecnologia "segmento-tipo", não uma tela de matriz de pontos. Com isso, não é tão flexível em termos de caracteres ou imagens para exibir (você observa a limitação mais quando se trata de recursos personalizados), mas o contraste é muito bom e fácil de ler.
Yongnuo Tipo de segmento LCDYN 565EX Display Light
O visor acende-se em laranja em vez da luz verde usada por Canon e Nikon. A luz vem do lado esquerdo da tela, mas a iluminação é muito uniforme e agradável aos olhos. A luz de exibição não é acoplada ao obturador no Rebel T1i, de modo que a luz não liga com uma meia pressão do disparo do obturador, mas é o mesmo com o 580EX II da Canon, bem como o 430EX II - uma limitação da Canon , não uma peculiaridade de Yongnuo.
A imagem aqui fornece informações sobre os símbolos e ícones usados ​​na exibição do flash.

Configurações e Personalização

O YN-565 de Yongnuo oferece 14 recursos personalizados que podem ser ajustados usando o sistema de menu da câmera - esse é o mesmo número disponível na Canon 580EX II e mais do que o que o seu meio alcance 430EX II permite. No topo, há mais 4 funções personalizadas que são acessíveis somente através do flash.
Tela do menu Rebel T1i C.Fn-08Aqui não está a lista completa, mas apenas a lista de recursos personalizados que o YN-565 tem mais do que o 430:
  • C.Fn 3: FEB auto cancel
  • C.Fn 4: seqüência FEB
  • C.Fn 5: modo de medição de flash - pode ser acessado, mas apenas "E-TTL II" disponível (o menu retrocede depois que outro modo foi inserido)
  • C.Fn 6: Quickflash com disparo contínuo - pode ser acessado, mas apenas "desativado" disponível (o menu salta de volta depois que outro modo foi inserido)
  • C.Fn 12: Flash reciclar com energia externa - pode ser acessado, mas apenas "Flash e energia externa" estão disponíveis (o menu salta de volta depois que outro modo foi inserido)
  • C.Fn 13: conjunto de medição de exposição flash. - pode ser acessado, mas apenas "Speedlite botão e discagem" está disponível (o menu salta para trás depois que outro modo foi inserido)
Uma vez que os modos 5, 6, 12 e 13 não permitem que as configurações mudem, ele é apenas o FEB = recurso de bracketing de exposição do flash, onde o Yongnuo parece melhor do que a marca 430EX II quando se trata de suas funções personalizadas.
Yongnuo Custom Function 14Como um desenvolvimento exclusivo de Yongnuo você obtém mais 4 funções personalizadas com o YN-565; estes não podem ser configurados através do sistema de menu da câmera, mas através do menu de funções personalizadas do speedlite direto:
  • C.Fn-14: o recurso de alerta de som com "beep" de reciclagem de flash (exibido na imagem; "SOnd-" significa "SOUND OFF")
  • C.Fn-15: fornece ajuste fino "modo de suspensão" com configurações entre 3 minutos e 5 horas
  • C.Fn-16: elimina o atraso de 2 segundos quando ligar o flash ou desligá-lo com o interruptor principal
  • C.Fn-17: permite uma reinicialização do flash para restaurar os padrões de fábrica

Fonte de energia

Como todos os flashes modernos, o Yongnuo YN-565 é executado em 4 células de tamanho AA, geralmente, tipo alcalino ou NiMH. As pilhas alcalinas são um investimento mais barato, mas não podem ser recarregadas, e é por isso que você sempre tem que manter um estoque delas; eles também não fornecem o mesmo tipo de transferência de células NiMH recarregáveis, portanto, os tempos de reciclagem instantânea são mais longos e o número máximo de disparos por bateria também é menor.
O carregamento e descarregamento da bateria para o YN-565 são super fácil e rápido: trocar um par de baterias só demora alguns segundos. A porta do compartimento da bateria abre-se muito larga e permanece aberta graças a um mecanismo de mola na dobradiça. A primeira coisa que você vê na caixa da bateria é a etiqueta de polaridade fácil de ler - é incrível o número de outros modelos de flash que me deixaram perplexo em primeiro lugar sobre como as 4 células devem ser carregadas.
Câmara de bateria Yongnuo Speedlite YN 560
Há um divisor central no compartimento grande da bateria, mantendo cada célula em seu lugar, bem como silos de bateria individuais, mas com acesso mais fácil para sua mão (a figura acima mostra o YN-560, que é 100% idêntico quando se trata do compartimento da bateria) .
O mecanismo é uma cópia ligeiramente simplificada do design 580 EX II da Canon, o único que sobrou no Yongnuo é o interruptor de bloqueio deslizante redondo adicional no meio da porta. Mas a porta se mantém fechada sem ele de forma confiável e todo o layout combina segurança com grande facilidade de uso - pode ser facilmente operado com uma mão, mesmo em uma situação estressante.
YN 565 com SF17C / SF18C Canon SocketEm cima de - ou além de - a opção de bateria interna, há também um soquete para energia externa disponível neste flash.
O soquete é um tipo de Canon (teremos que ver até a versão Nikon sair se ele também usará o soquete tipo Canon, ou se ele tiver um tipo Nikon, eu suponho que ele também será do tipo Canon, porque isso é o que o manual de instruções diz).
Os pacotes de bateria Yongnuo SF-18C ou Yongnuo SF-17C de Yongnuo podem ser usados ​​(o "C" significa "Canon", certifique-se de obter uma versão da Canon!). O uso de uma bateria externa reduz os tempos de reciclagem já muito rápidos - veja o próximo parágrafo para os resultados impressionantes com as células internas - mas também aumenta o número de flashes por carga.

Teste: tempos de reciclagem instantânea

Os flashes modernos têm tempos de reciclagem de potência total entre 2 e 6 segundos, dependendo da sua potência máxima e do tipo de bateria. Os tempos de reciclagem do Speedlights.net são testados de acordo com a norma ISO 2827; veja detalhes .

Resultados alcalinos e NiMH

De acordo com as especificações oficiais, o tempo de recicle do flash é de 3 segundos com pilhas alcalinas que se encontram no alcance de uma Canon 430EX II ou Nikon SB-700 e mais rápido do que os modelos pro 580EX II e SB-900, respectivamente. Como pode ser visto a partir do gráfico abaixo, essa marca é alcançada no teste para os primeiros 4 - 5 tiros em uma série de flashes disparados com cadência máxima (ou seja, logo após o indicador vermelho de carga total se acender novamente após o flash anterior). A partir do 5º tiro, o tempo de reciclagem aumenta um pouco e se estabiliza em cerca de 3,5 segundos , o que ainda é uma boa performance, dado o alto número de guia.
Tabela de teste Yongnuo YN-565 Flash Recycling Times
Os tempos de NiMH não são fornecidos por Yongnuo, mas eles são sempre medidos no teste Speedlights.net como uma 2ª fonte de energia. Não surpreende que o resultado seja ainda melhor aqui com 2,0 segundos como a média. A Canon 580EX II alcançou 3,0 segundos em nosso teste, 430EX II entrou em 2.0 segundos, e o SB-700 menos poderoso obteve 1.8 segundos com NiMH. Clique nas miniaturas para ver gráficos de reciclagem flash para Canon e Nikon.
Canon 580EX II Review Flash Recycle Times com NiMH e pilhas alcalinasCanon 430EX II Flash Recycle TimesNikon SB-700 Recycle Times NiMH alcalino
O seguinte vídeo mostra o teste de reciclagem instantânea, o Yongnuo RF-602 foi usado para desencadear:

 

Proteção contra sobreaquecimento

Yongnuo constrói um circuito de proteção contra superaquecimento em todas as suas linhas de velocidade e conseqüentemente também está presente no novo modelo Yongnuo YN-565. Quando o flash fica muito quente, o sistema eletrônico bloqueia o mecanismo de disparo por cerca de 3 minutos, e há um sinal correspondente para o usuário sob a forma de alternar vermelho e verde piscando do LED preparado para flash. O modo de proteção contra superaquecimento não ocorreu nos testes nem na tentativa prática, portanto, não há problema com a sobre-sensibilidade (em oposição ao SB-900, onde o recurso foi iniciado durante os testes).

Teste: saída de flash e número do guia

O número de guia (GN) de um flash eletrônico é uma medida da saída de luz máxima - visite a página de detalhesdo teste para saber mais.

Especificação oficial: 58 em 105mm

Os testes de número de guia são sempre divertidos (quero dizer, seriamente). É o momento da verdade para qualquer flash, o teste neutro e objetivo de quanta luz você pode obter. Como você quase esperaria - dependendo do seu nível pessoal de paranóia - há alguns jogos acontecendo com números de guia inchados que não podem ser alcançados na vida real. Entre outros, Yongnuo também esteve no lado otimista quando se trata de suas especificações de números de guia.
Com um número de guia oficial de 39 metros em ângulo grande e 58 em televisor completo, valores idênticos para o novo YN-565 eo outro flash da série 56x YN-560 (este é um flash completamente diferente e não feito para usar com câmeras digitais). Se você verificar a parte de teste do número de guia da revisão YN-560 , notará que a saída real é menor; O flash não atinge o GN 39. Para obter uma leitura no novo YN-565, o teste de medidor de luz Speedlights.net usual é executado.

Resultados do Flash Meter

Todos os flashes são testados usando o mesmo método padronizado usando um medidor de flash Sekonic em um ambiente controlado. Os Speedlites nunca são testados sozinhos, mas sempre junto com reexames de outros modelos para garantir resultados consistentes entre sessões.
Esses testes são sempre realizados na posição do refletor de 35mm de modo que sejam comparáveis ​​entre os flashes, mesmo que eles tenham diferentes faixas de zoom de tele.
ModeloLeitura do medidor de luz
Nissin Di866f22 +7/10
Canon 580EX IIf22 +6/10
Nissin Di622 Mark IIf22 +4/10
Yongnuo YN-565f22 +3/10
Nikon SB-900f22 +3/10
Canon 430EX IIf22 +2/10
Metz 48 AF-1f22 +1/10
Nikon SB-700f16 +7/10
Yongnuo YN-465f16 +5/10
Yongnuo YN-468f11 +7/10

Para o ajuste de zoom máximo de 105mm, o flash met read f32 +5/10 - isso também é um resultado forte.

Número do Guia do Mundo Real: 54 (105mm) - Tabela de números de guia

O número de guia calculado é obtido adicionando exatamente 1 f-stop aos resultados do teste do flash-meter.Saiba mais sobre este método na página de detalhes do teste .
Usando a metodologia Speedlights.net, o valor de 35mm de f22 +3/10 se traduz em um número de guia calculado de 35.5. Isso não é tão alto como a especificação GN oficial de 39 (todos em metros, como sempre), mas ainda é um valor forte e superior ao que o YN-560 anterior poderia alcançar em nossos testes - muito menos o anterior top- TTL flash YN-468.
Tabela de números de guia Yongnuo YN565EX - especificações vs resultados do teste
Na posição tele, obtém-se um número de guia de 54 em vez do GN oficial de 58. Com este resultado, o flash é exatamente 1/10 de uma parada menos poderosa que a Canon 580EX II (teve um teste-GN de ​​56 enquanto GN oficial também é 58).
Em comparação com o Yongnuo YN-560, o novo modelo se ajusta ainda melhor: na posição de tele 105 mm (ambos os modelos compartilham a mesma faixa de zoom de 24 a 105 mm), os números de guia oficiais são idênticos, mas o GN 54 para o YN-565 versus o GN 48,5 para o YN-560 - o modelo antigo não foi muito eficiente no longo prazo.
Por sinal, se você olhar muito de perto para a parte oficial da tabela de números de guia, você notará que as especificações para as configurações de potência total entre 24mm e 105mm são idênticas às especificações do YN-560, mas há algumas pequenas diferenças nas especificações oficiais de Yongnuo para o YN-565 EX.

Speedlights Power Index

A barra azul claro no Speedlights.net Power Index mostra o GN oficial de 35mm e a barra azul escuro indica os resultados do teste. Acesse a página de detalhes do teste para obter mais informações sobre o Speedlights.net Power Index.
Speedlights.net digital TTL flash power index
Pode ser facilmente observado a partir do índice de potência que você obtém um forte flash com o novo YN-565. Se o poder é uma preocupação, o YN-565 é uma escolha muito melhor do que o Yongnuo YN-468. Este modelo, no entanto, ainda deve ser suficiente para o usuário ocasional, especialmente devido ao fato de que as câmeras Canon trocam automaticamente para o ISO 400 (ou mesmo maior) quando um flash está conectado. Essa configuração ISO superior dobra a faixa de flash automaticamente em comparação com o ISO 100 usado aqui como padrão.

Teste: intervalo de saída efetivo

Todos os flashes Yongnuo oferecem um modo manual versátil com uma ampla gama de configurações possíveis, até o passo 1/128 no YN 565. Com a potência máxima, uma leitura do medidor de flash de f22 + 3/10 foi alcançada, a 1/128 do medidor mostrou f2.0 + 6/10.
 
Especificação da gama de saída Yongnuo YN-565Gama de saída dos testes
7 paradas6,7 paradas

Isso significa que há uma faixa de 6,7 paradas disponíveis, 3/10 menos que as paradas de 7.0 como nas especificações. Este ainda é um bom resultado; Poucos aceleradores alcançam toda sua gama neste teste.

Teste: saída de disparo contínuo

Todos os flashes perdem algum poder quando disparados com a freqüência máxima; Leia a página de informações de teste para saber mais sobre o efeito e o procedimento de teste.
Aqui está o resultado do teste de potência de disparo contínuo para o Yongnuo em comparação com algumas outras unidades de flash:
 
ModeloCalc. número de guia a 60 segundos, esperaCalc. número de guia em fogo contínuoDiferença em f-stops
Canon 580EX II39.434.3-4/10
Nikon SB-90035,529.9-5/10
Yongnuo YN-56535,532.0-3/10
Canon 430EX II34.326.0-8/10
Nikon SB-70028.826.9-2/10
Canon 320EX27,923.4-5/10
Yongnuo YN-46820.419,0-2/10

O novo flash de Yongnuo mostra um desempenho bastante consistente neste teste. Mesmo quando é demitido com a cadência máxima, isso significa que o flash irá permitir o seu número de guia bem acima de 30 (metros). A perda de três décimos de uma parada é melhor do que a média. O Yongnuo continua um pouco melhor do que o SB-900 da Nikon mesmo.

Teste: Duração do flash

A duração do flash é o tempo entre o início do flash e o fim da emissão de luz. Vá para a página de metodologia de teste speedlite para obter informações sobre t0.5 versus t0.1 durações de flash e o método usado aqui para revisões.

Yongnuo YN-565 Flash Duration Comparado

Os valores típicos para t0.1 tempos de duração do flash geralmente estão na faixa entre 1/200 seg e 1/400 seg para um disparo de flash de potência total. Os speedlites mais poderosos geralmente são encontrados na extremidade mais longa do espectro, esse é o caso, por exemplo, para o 580EX II da Canon; veja a tabela a seguir para obter resultados de teste de outros flashes, além do resultado para Yongnuo YN 565.
 
ModeloT0.1 medição da duração do flash em 1/1
Canon 580EX II1/285
Nissin Di622 Mark II1/375
Canon 430EX II1/350
Yongnuo YN-5651/325
Nikon SB-7001/305
Yongnuo YN-4681/405
Yongnuo YN-4671/405

T0.1 Tabela de tempos da duração do flash

Yongnuo fornece apenas dados de duração de flash de potência total como 1/200 seg, além do tempo mínimo de 1 / 20,000 segundos para a etapa 1/128. O Broncolor FCC usado para este teste tem uma faixa de medição de até 1 / 8.000 seg, e é por isso que as durações de flash nas configurações de baixa energia não podem ser validadas. Os valores em que um tempo pode ser tomado são todos no intervalo normal, incluindo o tempo total de energia t0.1 de 1/325.
 
Nível de saídaEspecificações do fabricantemedição t0.1
1/11/2001/325
1/2n / D1/935
1/4n / D1/2150
1/8n / D1/3500
1/16n / D1/4900
1/32n / D<1 font="">
1/64n / D<1 font="">
1/1281/20000<1 font="">

Flash sem fio

O YN-565 de Yongnuo pode ser usado como um flash escravo remoto - ou seja, fora do sapato da câmera de uma variedade de maneiras, de simples e baixo custo para casos de uso caros e sofisticados.
Luz indicadora escrava na YN-565As seguintes configurações são possíveis:
  1. usando o dedicado, digital Canon / Nikon modo infravermelho TTL escravo - isto é o que você deve tentar primeiro esp. se o seu corpo da câmera tiver um modo de modo mestre / controlador integrado
  2. rádio disparado através do flash pé ou da porta de sincronização do PC - testado aqui com gatilhos não TTL como o Cactus V4 / Yongnuo RF-602
  3. com os modos escravos ópticos não TTL "S1" e "S2"
  4. Os cabos TTL (veja aqui, por exemplo) também devem funcionar sem problemas, mas isso não foi testado
  5. Existem algumas informações disponíveis agora no que diz respeito à compatibilidade de disparo de rádio TTL: resultados positivos de desencadeamento de ETPD de Radiopopper(veja aqui ), 
    o YN-565 não parece funcionar com assistentes de bolso.
    Aqui está um relatório positivo sobre YN-565 desencadeado pelo Pixel Knight TR332
    YN-565 não funciona com a Phottix Stratos II, conforme relatado abaixo nos comentários
As opções (2) e (3) requerem o ajuste manual da energia do flash enquanto as opções (1), (4) e (5) vêm com o conforto da TTL.
A opção (5) é a maneira mais cara de disparar o flash sem fio. Outra desvantagem é o fato de que a tecnologia utilizada é baseada em engenharia reversa por empresas terceirizadas e, portanto, nem todas as combinações de gatilho-flash-camera funcionarão automaticamente.
Por favor, use os comentários se você tiver mais informações que desencadeiam radio-TTL para compartilhar!

Modo Escravo TTL remoto dedicado (Canon e Nikon)

Se sua câmera tiver um modo mestre embutido, dê uma chance imediatamente com o YN-565 e o flash sem fio; Realmente não há necessidade de comprar qualquer outro equipamento para começar imediatamente. A tecnologia usa luz infravermelha em vez de ondas de rádio para a transmissão do sinal, por isso requer uma linha de visão direta entre o comandante / mestre e o flash escravo. Outra limitação é que a confiabilidade desencadeante pode sofrer em condições ambientais extremamente brilhantes, por exemplo, em um dia de verão ensolarado na praia - mas também pode funcionar muito bem no seu caso (e, de perto, quase sempre funcionará bem).
O que é realmente especial sobre o Yongnuo 565 é que ele fala - ou melhor: entende - duas línguas (não, eu não quero dizer chinês e inglês aqui). Um e o mesmo YN-565 podem ser usados ​​como esclave no sistema E-TTL sem fio da Canon, bem como no modo i-TTL = AWL sem fio da Nikon.
Yongnuo com compatibilidade escrava Canon e Nikon
Muitas pessoas usam sistemas Canon e Nikon, e o sapato do flash não é universal, mas apenas Canon ou Nikon, mas ainda é muito legal. Nenhuma outra Speedlite compacta pode fazer isso!

Modo TTL sem fio (dedicado, infravermelho)

Yongnuo 565 "cn" modo escravoAlternar para o modo escravo sem fio funciona da mesma forma que na Canon 580EX II: mantenha seu dedo por 2 segundos no botão ZOOM / "relâmpago" até que os ícones do flash apareçam com o rótulo "DESLIGADO" piscando. Pressionando a tecla direita no controlador de 4 direções, ativa o modo escravo sem fio - a tela muda de "OFF" para "SL on" com um ícone "escravo" adicional no visor.
A exibição agora mostra o canal e o grupo, e um rótulo adicional "cn" que indica o modo escravo Canon / Nikon simultâneo (os flashes da Canon, obviamente, não funcionam com os corpos da câmera Nikon).
Definir um canal ou grupo é fácil, mas não super intuitivo (a menos que você conheça as etapas necessárias da Canon já) para que você queira verificar seu manual de instruções ao fazê-lo pela primeira vez. Para acessar este tipo de ajuste repetidos, as pausas curtas no ZOOM / "relâmpago" são necessárias; o menu muda entre o comprimento do zoom, o canal, o grupo e o tipo de escravo (Canon + Nikon, apenas Canon, apenas Nikon).
O flash de Yongnuo oferece 4 canais e 3 grupos (ABC) que é o mesmo intervalo que a Canon e a Nikon (principalmente, esta é uma das vantagens sobre o Nissin Di622 mark II , que é limitado apenas ao canal 1 e ao grupo A).
O speedlight indica este modo escravo através de um LED vermelho piscando na frente em um local semelhante ao do 580EX II da Canon, usando o emissor de feixe auxiliar AF (que projeta o padrão AF mostrado abaixo). Esta luz intermitente não pode ser desligada.

Modo TTL sem fio com controle manual "M"

Outra opção para o modo sem fio infravermelho dedicado é mudar para controle de energia manual, em vez de depender da exposição automática de flash ETTL / iTTL. Isso pode ser facilmente alcançado ao configurar o Yongnuo como um escravo sem fio como acabamos de descrever.
Agora, é importante que NÃO siga as instruções no manual de Yongnuo (p. 52 na versão em inglês), então NÃO mude de "ETTL" para o modo "M" no 565 (você não será capaz de marque um nível de energia diferente do que o que já foi exibido!). Para ficar claro: deixe o flash escravo em "ETTL" neste ponto.
Em vez disso, mude o modo de memória mestre de "ETTL" para o modo "M" e atribua um nível de energia para o flash escravo entre 1/1 e 1/128, usando o próprio mestre ou o sistema de menu da câmera. O que você notará depois que o primeiro flash for disparado é que a exibição de Yongnuo mostra "M" e o valor que você discou no mestre.
Também é possível combinar o modo sem fio dedicado com o "modo múltiplo" estroboscópico como sub-modo adicional no flash sem fio (novamente, use o mestre para definir um nível de energia, o número de flashes e a freqüência pode ser configurada no escravo, Contudo).

Posição do sensor de luz

Canon e Yongnuo (e também Nissin) posicionam seus olhos de sensor sem fio na parte frontal do corpo flash. No caso do Yongnuo YN-565, ele é colocado sob a tela vermelha adicional, mais escura, embutida na capa vermelha na frente do flash, acima do feixe de assistência AF.
Sensor de luz na frente do flash YN-565A desvantagem desta escolha de design é o fato de que o sensor está voltado para o sujeito em vez do comandante (câmera) na posição padrão - e é por isso que a Nikon e Metz colocam os olhos do sensor no lado do corpo do flash, que é uma localização melhor para direta linha de visão em uma configuração típica multi-flash.
Um truque fácil para melhorar a recepção do sinal em caso de problemas, no entanto, é torcer o corpo do flash longe da cabeça do flash até o sensor virado para a câmera, enquanto a cabeça do flash ainda está apontando para o assunto que você está filmando.
A foto ilustra como isso pode ser feito.

Master Flashes - Lista de Compatibilidade

Os proprietários de uma Canon 7D, 600D (Rebel T3i) e 60D podem usar o mini flash incorporado no corpo da câmera para controlar o YN-565 no modo escravo remoto - nenhum outro acessório é necessário. Além disso, uma Canon 580EX II pode ser usada ou um comandante ST-E2 - tanto a Canon ST-E2 quanto o Yongnuo ST-E2 são compatíveis de acordo com o fabricante chinês.
O flash também pode ser controlado no modo TTL sem fio por um flash Nikon ou corpo da câmera (!): Yongnuo lista SB-700, SB-800 e SB-900 como compatível, bem como os corpos de câmera Nikon com modo mestre embutido ( por exemplo D70 / D80, D90 / D7000).
Aqui estão os resultados de testes práticos com meu próprio equipamento (veja na página do Speedlights.net Facebook ). Até agora, eu só chequei o básico = modo TTL com 1/200 seg no modo "Tv" / "S", mestre Os flashes foram configurados para "- - -".
 
Flash mestreInformação oficial sobre compatibilidade com YongnuoResultado do teste Speedlights.netResultados de testes externos
Canon 600Dsimainda não testadon / D
Canon 60Dsimainda não testadotestou OK (veja a seção de comentários)
Canon 7Dsimtestado OK (10/11/11)testado compatível (1)
Canon 580EX IIsimtestado OK (10/11/11)testado compatível (1)
Canon ST-E2simunidade de substituição testada compatível com Canon ST-E2 em Rebel T1i *testado compatível (1)
Yongnuo ST-E2simtrabalha com Yongnuo ST-E2 em Rebel T1itestado compatível (1)
Nikon D80simfunciona com D80 como flash mestren / D
Nikon D90sim- não disparando no modo "cn" 
- mas OK no modo "n"
testado compatível (1)
Nikon D700 & D7000simainda não testadotestado compatível (1)
outros corpos de Nikonsimainda não testadon / D
Nikon SB-700simtestado na Nikon D90 - funcionan / D
Nikon SB-800simtestado na Nikon D90 - funcionan / D
Nikon SB-900simtestado na Nikon D90 - funcionan / D
Sigma EF-610 DG Super (versão Canon)n / Dnão disparandon / D
Sigma EF-530 DG Super (versão Canon)n / Dnão testadodisparando, mas não sincronizado (ver comentários)
Metz 58 AF-2 (versão Canon)n / Dunidade de substituição testada com sucesson / D
(1) testes realizados por Leo da Image Melbourne - veja este tópico de discussão
* Yongnuo confirmou que o YN-565 foi projetado para trabalhar com o Canon ST-E2, e a unidade de substituição foi realmente testada com sucesso. O número de série da unidade é YN21629020.

 
Minha primeira amostra com o número de série YN20110121 não pode ser controlada pelo comandante sem fio Canon ST-E2, apenas a versão Yongnuo do ST-E2. Recebi uma unidade de substituição de Yongnuo e este novo flash com serial # YN21629020 funciona como esperado e especificado: no modo escravo "cn", ele dispara em sincronia com um Canon ST-E2 montado no Canon Rebel T1i. Um re-teste com o Metz 58 AF-2 também foi bem sucedido. Os problemas iniciais com o flash do comutador D90 também podem ser resolvidos (alternando o YN-565 EX para o modo "cn" para o modo "n".

Faixa remota sem fio oficial de Yongnuo: 15m ao ar livre

Yongnuo oferece uma gama máxima de 25 metros para uso interno e 15 metros ao ar livre como a distância mais longa para o modo TTL sem fio. Esses valores estão acima do que a Nikon, por exemplo, recomenda para seus flashes, mas com base na experiência muito positiva com o sensor sem fio do YN-560, espero ver um bom desempenho.

Faixa sem fio testada: 20 - 35 metros ao ar livre

O meu flash de substituição de Yongnuo oferece um desempenho muito bom em testes de alcance ETTL sem fio, onde foi acionado com o comandante speedlite ST-E2 da Canon, bem como o comandante Speedlite Y-Y2 do Yongnuo em um Canon Rebel T1i. As imagens a seguir mostram os resultados do teste para a luz do dia (EV 11.1 a 11.3) e na escuridão completa.
Dia, com Yongnuo ST-E2:
Teste de gatilho YN-565 com YN-ST E2
Noite, com Yongnuo ST-E2:
Yongnuo 565 disparou à noite com o teste da gama YN ST-E2
Dia, com Canon ST-E2:
Yongnuo 565 desencadeou com Canon ST-E2 durante o dia
Noite, com Canon ST-E2:
O gráfico atualizado a partir de (11/1/2011) exibe um resumo dos resultados e mostra o que você pode esperar. Tenha em atenção que o alcance prático será menor em luz solar direta e muito brilhante (cerca de EV 14 a 15).
Alcance máximo para o escravo sem fio YN-565
Se eu movia o flash para fora da sombra e no sol - o medidor de luz mostrava EV 15 - não disparou mais confiável. Este foi o mesmo problema com Canon 430EX II e Canon 320EX por isso não é uma questão de Yongnuo; É simplesmente devido às limitações da tecnologia utilizada.

Sem modo mestre na YN-565

Ao contrário dos primeiros rumores, não há modo mestre sem fio ( modo de comando): o YN-565 pode ser controlado por outro flash comandante (da mesma forma que os próprios 270EX II, 320EX, 430EX II e 580EX II da Canon podem ser controlados), mas sim não tem a capacidade de controlar outros flashes em si.
Se você precisar de um flash mestre sem fio visualize a Canon 580EX II , Nissin Di866 / Di866-II , Metz 58 AF-2 ou talvez no Sigma EF-610 DG Super.

Disparo de rádio para flash sem fio

Por que deveria investir em disparadores de rádio externos quando o modo sem fio TTL dedicado é incorporado? Primeiro, esses transmissores de rádio são quase 100% confiáveis, mesmo sem linha de visão necessária para o modo dedicado usando luz infravermelha. Em segundo lugar, eles podem ser usados ​​para misturar TTL com speedlites não dedicados. E em terceiro lugar, um disparador de rádio simples, como o Yongnuo RF-602, custa apenas alguns dólares, por isso não é muito gasto de qualquer maneira (tire-os do eBay ou do Amazonas ). E alguns modelos podem até ser usados ​​como um controle remoto para o obturador da câmera!

YN-565 funciona bem com disparadores de rádio X Sync

YN 565 com Cactus e RF-602 RF-603 disparadoresComo você esperaria de um Yongnuo, o YN-565 funciona sem problemas juntamente com disparadores de rádio, e graças à sua baixa tensão de gatilho de 3.97 Volts, não há perigo de danificar seus circuitos elétricos.
Para usar o YN-565 com receptores de rádio, não o ajuste para o modo "SL On", mas sempre desative o modo escravo. Além disso, não use "S1" ou "S2" em conjunto com disparadores de rádio; basta mudar para o modo de flash manual simples "M" usando a tecla MODE no flash.

PC Sync Socket

Uma opção para conectar receptores de rádio é montá-los no pé do flash, mas muitos fotógrafos preferem um soquete de sincronização de PC para isso. Isso não é problema com o Yongnuo, pois oferece ambas as opções; a porta do PC é encontrada no lado esquerdo do corpo do flash sob uma aba de borracha espessa que pode ser convenientemente torcida lateralmente.

Velocidades de sincronização com disparadores de rádio

O flash foi testado em conjunto com uma Canon Rebel T1i = 500D e uma Nikon D90 que oferecem 1/200 seg como a velocidade de sincronização máxima (que significa mais rápida) para flash - com o tipo de disparadores de rádio não TTL usados ​​aqui, sem disparador velocidades mais rápidas do que isso pode ser alcançado teoricamente.
A tabela mostra os resultados para 3 tipos diferentes de disparadores de rádio. Para esses testes, o pé flash foi usado para conectar o receptor; você pode obter resultados diferentes ao usar a porta do PC.
 
Modelo de Gatilhona Nikon D90na Canon T1i
Cactus V41/2001/250
Yongnuo RF-6021/2001/200
Yongnuo RF-603não testado1/200

Os disparadores de Yongnuo cumprem a expectativa neste teste com sincronização de 1/200 segundos enquanto o Cactus V4 prova ser um superavitador, pelo menos em conjunto com o Rebel EOS 500D digital: mapeia o truque de sincronização mais rápida com 1/250 seg do que o que você pode fazer com o flash na sapata quente da câmera (quando a câmera detecta um flash no seu sapato quente, todas as velocidades do obturador são mais rápidas do que 1/200 estão bloqueadas).
Quando você usa velocidades mais rápidas do que 1/200 / 1/250, você começa a ver uma banda preta na parte inferior da imagem que cresce com velocidades ainda mais rápidas até que todo o quadro esteja escuro - isso é normal e não alarmante de nenhuma maneira. Basta voltar a uma exposição mais longa e tudo voltou ao normal novamente.

Usando o Modo de Flash Manual

Usar o YN-565 no modo manual completo é muito fácil; O botão MODE oferece acesso direto ao modo "M", e as teclas no controlador de 4 direções permitem ajustar o nível de potência entre 1/1 e 1/128:
  • as teclas "esquerda" e "direita" aumentam ou diminuem a saída em paradas completas, por exemplo, de "1/1" a "1/2" e "1/4"
  • Ao usar "para cima" ou "para baixo", os incrementos são três paradas, portanto a seqüência é "1/1" - "1/2 + 7" - "1/2 + .3" - "1/2"
O zoom manual está disponível entre 24mm e 105. Graças ao display LCD há informações de zoom permanentes disponíveis (em contraste com o YN-560 onde o zoom só aparece quando um botão de zoom é usado). As etapas de zoom são 24 - 28 - 35 - 50 - 70 - 80 - 105mm, e depois de volta para 24mm com o passo de "zoom automático" entre eles. Usando as teclas de direção novamente, você pode ampliar ou diminuir o zoom, conforme desejado. Em contraste com outros projetos, o zoom manual não está desabilitado quando o painel de grande flash é usado.

Modos de escravos ópticos (não-TTL) "S1" e "S2"

A maioria dos flashes Yongnuo oferecem dois modos escravos ópticos para usá-los sem qualquer gatilho adicional em uma configuração de iluminação existente. Enquanto os modos escravos eram de uso limitado nos modelos de primeira geração da série 460, eles melhoraram bastante para o primeiro flash da série 560, o YN-560 totalmente manual a partir de 2010, onde você obtém excelente alcance e confiabilidade em todas as condições de iluminação .
Observe que o modo escravo óptico não está configurado através do botão MODE, mas usando a tecla ZOOM / "relâmpago". Em ambos os modos escravos ópticos, o visor mostra "escravo" para indicar este modo especial (em contraste com o modo escravo TTL, não há exibição de "c", "n" ou "cn"). O LED indicador do modo escravo na frente também está piscando nos 2 modos de escravo óptico.

Modo Escravo Óptico Digital "S2"

Modo escravo óptico digital YN-565No modo " S2 ", o YN565 ignora o pré-flashes E-TTL (ou i-TTL no mundo da Nikon) usado para a medição da exposição flash e aciona o estroboscópio somente com a explosão do flash principal - isso não é possível com uma óptica simples modo escravo, por exemplo, o modo "SU-4" da Nikon ou "SF" da Nissin.
Isto foi rapidamente testado com 1 Canon 580EX II no calçado de um Canon Rebel T1i:
  • Quando o 580EX II é usado como um flash ETTL normal, o YN-565 no modo "S2" dispara em sincronia com a Canon, até a velocidade de sincronização de 1/200 segundos da câmera
  • quando o 580EX II é usado como um mestre , no entanto, o YN-565 não contribui para a exposição, embora ele dispare com o flash mestre (sua solução aqui é usar o YN-565 no modo escravo "cn")

Modo escravo óptico simples "S1"

YN-565 modo escravo óptico simples S1O modo " S1 " dispara o flash com o primeiro flash de qualquer outro speedlite que vê. Este sinal de luz pode ser um flash manual usado como um gatilho ou um flash de estúdio.
Mas também irá desencadear o Yongnuo com pré-flashes digitais usados ​​para medição de exposição na Canon e na Nikon, razão pela qual o modo S1 não ajuda muito em uma configuração digital.

Confiabilidade do modo escravo

A confiabilidade do modo escravo será testada como parte do teste de alcance para o modo ETTL sem fio em um ponto posterior. Espera-se que mostre o mesmo desempenho que oflash YN-560 da mesma família modelo.

Ajuste "Standby" e "Power Off"

Em espera (a função personalizada 01 permite "ligar" ou "desligar") e desligar (funções personalizadas 10 e 11) pode ser ajustado com parâmetros idênticos à da geração de flash atual da Canon, o que significa que o flash não está limitado na sua usabilidade como um Ferramenta de fotografia "estroboscópica".
Mas, curiosamente, há ainda mais personalização oferecida porque as funções personalizadas não terminam com o "13" como na marca 580 II. O YN-565 tem mais 4 = 14, 15, 16 e 17; Estes não são visíveis no menu da câmera, mas podem ser configurados no próprio speedlite - eles foram projetados como extensões do protocolo de funções customizadas da Canon que tem 14 "slots" fixos de "00" até "13", como parece.
Sobre estas configurações personalizadas, C.Fn-15, dê a opção de afinar o modo de espera para ser inserido com atraso variável entre 3 minutos e até 5 horas. Veja o trecho a seguir do manual de instruções para obter um resumo das opções disponíveis.
Yongnuo 565 Opções de espera

Pontuação de flash fora da câmera

Seus recursos TTL tornam o YN-565 de Yongnuo muito mais do que um flash manual, mas ainda é uma excelente opção para esse caso de uso: poderoso, com uma ampla gama de configurações, uma implementação de modo manual muito útil, além dos 2 modos escravos ópticos.
  • modo manual
    • tem o modo manual: sim
    • Potência manual mínima: 1/128
    • todas as paradas completas de 1/1 a 1/128: sim
  • X contato disparando: sim
  • modo de espera em flash: pode ser ajustado
O flash coopera sem problemas com disparadores de rádio e o modo de espera pode ser ajustado em uma ampla gama. Este conjunto de recursos torna o YN-565 não o mais barato, mas certamente um flash " estroboscópico " muito bem projetado para o disparo no modo manual.

AF Assist Beam

Todos os speedlites de Yongnuo para TTL digital apresentam uma luz de assistência de AF que normalmente consiste de um LED vermelho na parte frontal do flash. A luz vermelha é a maneira mais discreta de obter luz adicional em um assunto em condições de pouca luz, onde a câmera teria problemas para se concentrar rapidamente e corretamente se nenhuma ajuda for fornecida.
Yongnuo usa um novo design de Assistência AF no YN-565, que parece mais gerado por um feixe de laser do que um LED normal. Na verdade, é muito possível que um laser seja usado; Eles fizeram isso antes em sua versão do comandante speedlite ST-E2. A imagem abaixo simula a cobertura do feixe AF com uma lente EOS Rebel T1i e 18-55mm em aprox. 24mm.
Yongnuo YN-565 AF assist
A área do quadro coberto é bastante pequena, limita-se ao círculo de medição do ponto, mas o AF ajuda a acender-se com todos os campos AF, mesmo os que estão na borda. Devido à paralaxe, a assistência AF pode ser usada em torno de 0,80 - 1,00 metros, enquanto que ele está visando muito alto em distâncias de close-up.
As 3 fotos a seguir mostram outras soluções de assistência AF. Primeiro é o Yongnuo YN-468 com uma LEO vermelha clássica em forma de filhós. O feixe aparece aqui muito mais brilhante do que realmente é; O YN-565 tem uma faixa muito maior devido ao laser que é usado. O que pode ser visto no meio e à direita é a ajuda da Canon 430EX II AF, usando uma construção de feixe duplo. Dependendo do campo AF selecionado, o flash ativa um dos 2 LEDs diferentes com projeção de padrão especial.

Resumo: O Yongnuo YN-565EX tem uma luz de assistência AF muito eficaz, superior às soluções clássicas de LED de feixe único. Abrange muito bem o campo AF central, e o padrão também ajuda a gerar contraste para cenas de baixo contraste. Quando se trata dos campos AF nas bordas do quadro, ele não é efetivo, e os projetos mais sofisticados da Canon (e da Nikon) AF ajudam a desempenhar sua vantagem.

Acho que voces gostariam de dar um pulinho neste site. O importante pra mim é a infotmação. Façam um bom proveito. Um abraço a todos. http://speedlights.net/2011/08/28/yongnuo-yn-565-ex-flash-review/#Flash-Head-Features

43 comentários:

  1. Amigo, muito obrigado por ter se dado ao trabalho de fazer essa tradução. Eu comprei esse flash e veio sem manual.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo. Foi de grande utilidade esta sua colaboração. Muito Obrigado! Tenho certeza que ajudou bem mais pessoas que parece. Já que apenas algumas se manifestam aqui. Mais uma vez, Muitíssimo Obrigado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe como tirar o som, (apito, barulho) do flash?? tentei mas nao encontrei, tem jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta deixa a tecla onde tem um autofalante apertada.

      Excluir
  4. Dá uma olhada no vídeo abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=s9GhVwOeHuo

    Pula para o minuto 05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linguajar de latrina, palavrões em excesso desnecessários.

      Excluir
  5. Comprei esse flash, coloquei pilhas mas não está funcionando. Alguma sugestão do que fazer? Obg! eugenio.rocha1970@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique o tipo de pilhas. Tem pilhas que não funcionam. Tem que ser alcalina ou Sony, Phillps ou Eneloop.

      Excluir
  6. Excecelente iniciativa Paulo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse flash e não consigo ver como está a carga da bateria no momento. Como devo proceder para ver isso. Quem souber como devo fazer, por favor, me informe. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. esse flah funciona no modo automático?

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus! :o
    Deus lhe abençoe grandemente pela sua boa vontade de compartilhar essa tradução!
    Grata! Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Prezados,

    O flash YN565EX para Canon pode ser usado em uma Nikon D3200?
    Obrigado pela atenção.

    Ademar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Mas a função TTL não Funcionará

      Excluir
    2. sim amigo. com tranquilidade. e me desculpe pelo atrazo nesta resposta. hoje eu estou usando o speedlite YN600EX. É excelente e o custo dele é bem próximo do YN565EX. Boa sorte e paz ao amigo.

      Excluir
  11. O flash YN565EX, APÓS LIGA-LO ELE FICA UNS 15 SEGUNDOS E APARECE AS LETRA (PL)NO VISOR E APAGA TUDO. PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  12. Minha luz fica verde, não consigo testar pelo pilot. Como eu configuro para uma nikon d3100?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo com a minha D3200.

      Excluir
    2. Verde pq ta sem bateria o suficiente. Para nikon, sn sempre

      Excluir
    3. Alguém pode me ajudar ? Tenho esse mesmo problema . A luz fica verde , não consigo testar o botão piloto . O flash se mantém ligado por 15 segundos e desliga novamente .

      Excluir
    4. Se a lâmpada está verde, significa que n~~ao está com carga suficiente para disparar o flash. Qd a lâmpada fica vermelha é que está carregado e pronto para disparo.
      A indicação da luz no flash Yongnuo é inversa ao que imaginamos...

      Excluir
  13. Muito obrigado pela gentileza, valeu

    ResponderExcluir
  14. Alguem sabe como faço para resetar e voltar as configurações originais?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, meu mestre!!! (O admiro muito, e agradeço pelas "dicas")
    Obrigado, obrigado mesmo!
    Vou ler com bastante atenção este manual.
    Abs,
    Ademil França

    ResponderExcluir
  16. Meu Speedlite Yongnuo 565EX-II está com problemas. Ele faz tudo corretinho mas não aceita alterar a potência do flash em todos modos possíveis. Por mais que eu altere a potência para 1/16 ou 1/32 etc ele não assume essa configuração e quando disparo ele comportasse como o disparo de 1/1 que é o mais forte. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está meu amigo. Desculpe se demrei tanto pra responder. Isto ocorre porque durante o uso do modo multi ele cria um bug no circuito e passa a ficar disparando direto e às vezes passa até a não disparar quendo precisamos. Isto foi uma remessa com um ship defeituoso de fabricação e quando foi descoberto fizeram a correção. eu passei por isto e agora uso um YN600EX-RT este é 1000. A luz redondinha e a resposta ettl muito precisa. Espero mesmo com este atrazo todo ter ajudado. Um abraço!

      Excluir
  17. Meu Speedlite Yongnuo yn560II CARREGA MAS NÃO DISPARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um chip dentro dele que coordena as instruçõesde uso do circuito. Este chip tem dado defeito, mas não tem como a gente trocá-lo porque ele vem raspado. Estes flashes têm um sistema inteligente de leitura e calculo da luz a ser enviada no disparo. Porém se ele não consegue receber a informação correta ele tém 2 opções 1- disparo com carga total ou Simplesmente não dispara. Olha eu te aconselho a gastar um pouquinho a mais e comprar o YN600EX-RT. Depois dessa aquisição eu estou muito feliz. Distribuição de luz e controle de potencia excelentes. Um abraço.

      Excluir
  18. Meu Speedlite Yongnuo yn560IICARREGA MAS NÃO DISPARA Eu já testei a lâmpada e ela esta boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está meu amigo. Desculpe se demorei tanto pra responder. Isto ocorre porque durante o uso do modo multi ele cria um bug no circuito e passa a ficar disparando direto e às vezes passa até a não disparar quando precisamos. Isto foi uma remessa com um ship defeituoso de fabricação e quando foi descoberto fizeram a correção. eu passei por isto e agora uso um YN600EX-RT este é 1000. A luz redondinha e a resposta ettl muito precisa. Espero mesmo com este atrazo todo ter ajudado. Um abraço!

      Excluir
  19. Paulo muito obrigado, esta sendo de extrema serventia.

    ResponderExcluir
  20. Existe algum modo automático para esse flash trabalhar numa Nikon D7200?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite meu caro, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pwlo site e por essa grande ajuda!!

    No momento estou com problemas com um YONGNUO YN560III, o mesmo não quer ligar, já fiz diversos testes com pilhas novas, mas não liga por nada. Ele só tem 3 meses e foi poucas vezes usado.

    Agradeço sua ajuda.

    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque por um Yongnuo YN 565, eu acho que vai melhor!

      Excluir
  22. Bom dia amigo, parabéns pelo trabalho, comprei um Flash Yongnuo Yn-568ex, acho que maior diferença é o high speed sync, no mais posso usar o seu manual. vlw.

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou com muita dúvida. Uso este flash numa Canon T5. Ele não esta mais funcionando quando esta plugado na câmera, em TTL ou manual. Só funciona quando o tiro da câmera o uso com escravo. Não sei se é configuração do FLASH ou da Câmera ou se pode ser um defeito.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Oi Amigo, parabéns pelo seu trabalho! Foi extremamente útil para mim, me ajudou muito. Bençãos de Deus sobre você e os seus familiares!

    ResponderExcluir
  25. Agora quem está em dúvidas sou eu! Comprei um flash Yongnuo Yn565 Ex Ttl I-ttl P/ Nikon Yn 565,estou aguardando a entrega,e pelos comentários que eu li, esse flash da YongNuo não deve valer grande coisa, pois só li reclamações a respeito do mesmo, só tem chip queimados com defeito de fabricação, eu acho que entrei numa fria! Ou não!

    ResponderExcluir
  26. Será que eu entrei numa fria comprando o flash Yongnuo Yn565 Ex Ttl I-ttl P/ Nikon Yn 565? Ou não? Alguém pode me responder? Pelos comentários acima esse flash só tem defeitos!

    ResponderExcluir